Obrigado por nos visitar e confiar no nosso trabalho, ele foi feito especialmente pra você!!!



Criamos esse espaço com o intuito de valorizar as pessoas, que além de capacitadas são também abençoadas por Deus, com conhecimento, caráter, respeito, sinceridade, boa índole, solidária, educada e honesta.Desta forma o empresário abençoado por Deus tem a possibilidade de ter em sua equipe uma pessoa de valores que irá somar e ajudar para que sua empresa cresça, da mesma forma o profissional que se dispor a traballhar terá a possibilidade de mostrar seu trabalho e ser valorizado, tendo interesse de crescer e fazer o mesmo pela empresa. Onde trabalhará com prazer, e quem sabe um dia ser sócio ou dono do próprio negócio.

Pois pra quem tem Deus, nada é impossível.

















sexta-feira, 1 de junho de 2012

As profissões menos saudáveis

ESCOLHA BEM SUA PROFISSÃO NO FUTURO TERÁ REFLEXOS DO QUE FEZ A VIDA TODA



Trabalhos manuais ou administrativos, ao ar livre ou dentro de um escritório, criativo ou rotineiro – todas as profissões têm seus benefícios e seus riscos. Alguns, possuem condições perigosas de trabalho, enquanto outros podem desgastar lentamente a saúde mental e física com suas longas horas de expediente, estresse e ambientes de trabalho nada positivos.
O site Health reuniu profissões de cada tipo, mas de acordo com o Dr. Chosewood, médico sênior do Escritório de Estratégias e Inovações no Centro para Controle de Doenças e Prevenção em Atlanta elas podem melhorar suas condições. “Quando uma empresa investe no bem-estar dos funcionários, quase qualquer emprego pode ser positivo para a saúde.”

1. Bombeiros/Policiais - Ambas as profissões possuem altos índices de ferimentos, doenças e fatalidades relacionadas ao próprio trabalho, de acordo com o Bureau of Labor Statistics – mas não é o único motivo pela qual elas estão na lista. “Trabalhar com emergências é muito estressante”, diz o Dr. Chosewood. “Mais bombeiros morrem de ataques cardíacos no trabalho do que ao entrar em um prédio pegando fogo. É imprevisível, ter que ir do 0 ao 100 em um curto espaço de tempo; você deve ficar alerta a todo momento.” Expedientes longos, privação de sono e hábitos alimentares ruins no ambiente de trabalho também ameaçam a saúde desses trabalhadores.

2. Profissões de escritório - Muito provavelmente não enfrentam os perigos que um policial enfrentaria, mas evidências crescentes sugerem que o sedentarismo, o estilo de vida dentro dos escritórios, está entre os 10 motivos que causam danos à saúde a longo prazo. Sentar o dia inteiro está relacionado com dores nas costas, lesões repetitivas por estresse, obesidade, aumento do risco de doenças cardíacas e uma longevidade encurtada – mesmo para as pessoas que arranjam tempo para se exercitar antes ou depois do trabalho. E o que você pode fazer? Faça intervalos durante o dia, levante-se, ande um pouco ao ar livre e respire fundo!

3. Trabalhos manuais - Profissões que lidam com objetos pesados e maquinários são arriscadas. Existem 65,040 casos de acidentes e doenças entre os trabalhadores de estoque que movimentam materiais, um número maior do que em qualquer outra profissão. “Algumas das profissões mais tradicionalmente conhecidas como de alto risco – agricultores, pescadores, mineiros, fazendeiros – continuem sendo considerados como tal, mas agora atingem apenas pequenas porções da população,” explica o médico. Outra profissão manual que está no topo da lista de acidentes e doenças do Bureau of Labor Statistics são os lixeiros e garis. A pior ocupação, de acordo com o Piores Trabalhos de 2012, foram os lenhadores.
4. Advogados - Eles possuem índices mais elevados de estresse e depressão do que o restante da população. Um questionário de 2007 descobriu que apenas 4 entre 10 advogados recomendariam a carreira para outros. Normalmente, o serviço é cobrado por hora, o que causa os dias de trabalho a serem longos e tumultuados. Jovens que aderem à carreira não têm muita autonomia, isso se conseguirem um emprego.

5. Médicos/Enfermeiros/Folguistas - Ironicamente, os responsáveis por manterem o resto do mundo saudável nem sempre estão em condições de cuidarem de si próprios. Folguistas – como enfermeiros e médicos – enfrentam privação de sono, elevação dos hormônios de estresse e um aumento do risco de diabetes, doenças cardíacas e síndrome do intestino irritável. Estudo publicado no Journal of Nursing Administration neste ano revela que 55% dos enfermeiros entrevistados eram obesos. Aqueles que trabalham longas horas e não precisam realizar atividades físicas estão no grupo de risco.

6. Empregados de varejo - Quando o assunto é benefícios como planos de saúde, são os empregados com baixa remuneração que ficam de fora. “Mesmo se o plano for oferecido para compra, muito dos empregados não poderão pagar e escolherem ficar sem ele,” disse o Dr. Chosewood. Esses empregos – incluindo caixas de mercado, vendedores e garçons – também são insatisfatórios para os funcionários e de baixa remuneração, além de ser fisicamente estressante. Mulheres que trabalham com restaurantes têm maior chance de ficarem depressivas do que aquelas que estão em outras carreiras.

7. Motoristas - De acordo com o Bureau of Labor Statistics, motoristas de ônibus tinham os maiores índices de acidentes e doenças entre todas as outras ocupações observadas em 2012. Motoristas de caminhão e entregadores ficaram logo atrás. Sendo o veículo taxi, caminhão ou ônibus, todo motorista encara longas horas atrás do volante, respira fumaça dos exaustores de outros carros e come muito fast food. Entre quem trabalha com transporte, dormir no trabalho é comum pela privação de sono ou horários noturnos de trabalho. Com isso, os acidentes com veículos é uma das causas predominantes de fatalidades no ambiente de trabalho dos Estados Unidos.



                      


             Fonte:www.blogdasaude.com.br